376 opiniões sobre “Yeshua Meshiach, ou "Jesus Cristo" (no aramaico)”

  1. por favor poderiam me enviar a frase
    Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nada temerei pq tú oh Senhor estarás sempre comigo

  2. por favor poderiam me enviar a frase em e aramaico e também a simbologia
    Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nada temerei pq tú oh Senhor estarás sempre comigo

  3. Olá, eu estou querendo fazer uma tatuagem escrita “Jesus” em hebraico ou aramaico. Porém eu irei faze-la de cima para baixo, Gostaria de saber como fica a forma correta, pois nao sei se escreve de tras pra frente ou nao, Obrigado.

  4. Olá…Saudações!!!Adorei a escrita…muito lindo…acabei fazendo uma tatuagem com essa escrita…gostaria de saber sobre mais escritas em aramaico…valew

  5. Olá, gostaria de saber se é possível passar para o aramaico/hebraico a seguinte frase: “Jesus Cristo é a luz do mundo” baseado em Jo 8.12 trocando “Eu sou” por “Jesus Cristo é”. Obrigado, fica na paz do Senhor!

  6. Olá Timóteo,
    Vou fazer uma tatoo com um Versículo do Salmo 91, mas acima gostaria de escrever Jesus Cristo em aramaico, com símbolos. Vc pode me ajudar? Em cada lugar vejo uma forma diferente. Estou tão insegura, pq não sei ler e tenho medo de tatuar errado!
    Manda uma resposta para meu e-mail, por favor?

    Te agradeço imensamente,
    Maria F.

  7. Oi Timoteo, procurando como se escreve “Te amo Jesus” para fazer uma tatoo, te encontrei =P, me ajuda porfavor para tatuar corretamente no idioma de Jesus Cristo, gracias que Dios te bendiga =P

  8. Olá, Gostaria de saber como que se escreve ANTONIO em hebraico?
    Ah! Também queria saber como se escreve BEGNOZZI (meu sobre nome)… Quero fazer uma tattu com a palavra Hebraico. Acho muito bonita as letras hebraico.
    Obrigado!

  9. Olá à todos.
    A lingua ARAMAICA é de origem Babilônica, em TESE pagão. Deixando o pagão de lado, digo o seguinte. A tal palavra e sonorização YESHUÁ em aramaico. Em Ivrit – Hebraico a correta sonorização e pouco divulgada em respeito ao ETERNO é YAOHU’SHUAH. YAOHU é o nome de INTIMIDADE do ETERNO e a sonorização SHUAH está afeta a condição de SALVADOR. É por isso que o SALVADOR dizia: – Quem vê o Pai, vê a Mim; Quem vê a Mim, vê o Pai.
    A língua ARAMAICA foi uma imposição ai povo Yaohu-dim, no esílio da Babilônia e tornou-se a segunda língua do povo, mesmo de seu retorno a cidade da paz. Yaohu’Saleim (Jerusalém).
    Portanto, para quem quer colocar tatuagem em nome do Senhor dos Senhores, o REI da GLÓRIA. Sugiro que seja em vossas MENTES primeiro e depois, em vossas peles.
    Saudações… PAZ
    CLÉVERSON LOBO BUIM – ZE’EV BOIM

    1. Cleverson:

      Não existe distinção entre línguas “pagãs” e língua divina. Todas as línguas são de origem e uso humanos. O hebraico é mais uma língua semítica cujo vocabulário foi se alimentando de diversas fontes, por exemplo, egípcia e cananéia. Por isso, encontramos na Palavra de Deus o livre uso de diversas línguas (hebraico, aramaico e grego) para comunicar verdades eternas. A pronúncia certa do nome próprio de Deus é perdida no tempo. Para uma explanação mais elaborada e técnica, leia a minha reflexão a respeito disto no prefácio da Torá Bilíngüe publicada pela Abba Press.

  10. Olá, gostaria da escrita em hebraico
    1-Jesus o Messias (yeshua hamashia ou hameshiach ?)
    2-Sê tu uma bênção
    3-Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
    4-Louvado seja Deus

    Obg.

  11. Boa noite amigo,

    Encontrei em um site uma escrita diferente dizendo que é em aramaico. Pela imagem você consegue dizer qual é essa língua??
    http://www.google.com.br/imgres?q=jesus cristo aramaico&um=1&hl=pt-BR&tbm=isch&tbnid=xBmmBVfX4FbUnM:&imgrefurl=http://alagoinhaipaumirim.blogspot.com/2011/08/os-anos-ocultos-de-jesus.html&docid=Gsiufm64D3bUeM&imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-qWg4X8M4Emg/TlLXT1IrUtI/AAAAAAAAMZU/Tjf_dHzIGJk/s1600/Jesus_Cristo_Aram.jpg&w=555&h=244&ei=bhBUT8-gLsjbgge_zNydDA&zoom=1&iact=hc&vpx=630&vpy=170&dur=601&hovh=149&hovw=339&tx=173&ty=81&sig=110016072998635885440&page=1&tbnh=73&tbnw=166&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:3,s:0&biw=1280&bih=642

    Obrigado

  12. na verdade aramaico era falado pelos assirios , inimigos dos hebreus
    o nome verdadeiro em hebraico é YAHOSHUAH E NAO YESHUA .
    MAS AINDA A MUITA DISCUSSAO EM RELAÇAO A ISSO
    POREM SE VCS FOREM TATUAR , ACHO MELHOR PESQUISAREM MAIS.

  13. Olá! Gostaria de saber como posicionar as letras na vertical, pois pretendo fazer uma tatuagem em cima da coluna com o nome “Jesus” ou “Jesus Cristo” em aramaico. Obrigada! Um abraço!

  14. Olá, Timóteo,
    gostaria de saber como se escreve:
    Livrai-me de todo mal. amém
    e Jesus cristo em Aramaico e hebraico, e qual era a lingua falada por Jesus

  15. Timóteo eu gostaria de saber como se escreve meu nome Emanuel e o significado dele “Deus conosco” em hebraico tambem se pocivel como se escreve:
    em nome do senhor jesus.
    Esse seu trabalho e incrivel parabens

  16. Timóteo eu gostaria de saber como se escreve meu nome Emanuel e o significado dele “Deus conosco” em hebraico tambem se pocivel como se escreve:
    em nome do senhor jesus.
    Esse seu trabalho e incrivel parabens
    se pocivel me mande por email isso e tabm como ficaria na vertical obrigado.

  17. Olá, Timóteo

    Gostaria de tatuar Jesus Cristo em hebraico mas vejo algumas traduções diferentes, por exemplo: ???? ????? está errado assim ???

    Obrigado!

    Fica com Deus

  18. Oi Gostaria de saber como se escreve Jesus Cristo meu Senhor em Hebraico com os pontos massoreticos. Pois quero fazer uma tatuagem. fico aguardando sua resposta.

  19. Boa noite Timóteo.

    Muito interessante seu site, bacana mesmo seu trabalho em traduzir para as línguas originais dos tempos bíblicos.
    Pude observar que tens já várias traduções prontas.

    Mas a respeito desta página em si, onde colocas Yeshua Meshiach como sendo em Aramaico.
    Reparei que na sua página exclusiva para o Aramaico, possui uma comparação ao Aramaico antigo, com grafia diferente desta acima (que creio eu ser o hebraico em si).
    A minha dúvida seria em transcrever este Yeshua Meshiach para a grafia usual do Aramaico Antigo (http://nomededeus.com/wp-content/uploads/2008/01/aramaic2.gif): Trocando a letra correspondente ao Hebraico, tenho a mesma palavra com o mesmo significado? Sem perder o sentido?

    Poderias me ajudar?
    Obrigado.

  20. As escritas árabes são todas feitas de trás para frente: A primeira palavra que vemos é Cristo, a segunda Jesus. Timóteo. se estiver errado, por favor me corriga. Obs.: É muito bom todo dia acordar e ver aquela escrita que te faz lembrar ainda mais do nosso salvador. Te amo Jesus!!!!

  21. a palavra YESHUA não se escreveria em hebraico
    (YHSVH – Yod He Shin Vau He)?? é assim que se escreve em hebraico??
    porque ai está (Yod Shin Vau Ayin – YSVA)?? os dois estão corretos?? muda por um ser o aramaico escrito com letras hebraicas…?? pq acontece essa divergência nas maneiras de escrever?? varia de escola para escola??
    agradecido espero respostas.

  22. Timóteo,

    Exelente Matérias, eu nao consegui ler todos os posts aqui, mas gostaria de lhe perguntar o seguinte:
    Eu gostaria de saber a escrita completa para : Senhor Jesus Cristo
    tenho miha convicção de que este é o nome completo de nosso senhor Jesus, onde enontramos varias referências deste nome completo na biblia.

    Vc poderia me reproduzir : Senhor Jesus Cristo

    Ou nã seria possivel a referencia do nome completo em aramaico?

    Agradeço desde já
    Fábio

  23. Oii, em 1º lugar quero dizer q acho seu trabalho incrível mesmo… e sei q o sr. recebe mmmuitos pedidos de traduções, bom eu tb preciso de uma ajudinha… eu quero tatuar deut 6:5 em “aramaico ou em hebraico”, mas prefiro em aramaico, esse versículo tem um significado importante pra mim.
    Eu pesquisei bastante e achei em hebraico mas fiquei mas confusa por causa da pontuação ….
    Eu gostaria também de saber a tradução correta (palavra por palavra), porque a tradução varia de biblia p/ blibia.
    mmmuito obrigado
    Luciana.

  24. olá Timóteo ja faz ou – 3 anos que possuo uma tatoo a qual fiz usando seu site como referencia… como faço pra te enviar as fotos por email pra vc colocar no blog???

  25. Olá, bom dia.

    Gostaria de saber como se escreve “Deus seja louvado” em aramaico (ou hebraico) é a mesma coisa?

    Muito Obrigado.

    Att. Leonardo Daros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>